AVISO AOS DESAVISADOS

A partir de hoje o In Home tem outro endereço e esse blog vai ter apenas as histórias, em capítulos. Postagens "normais" só lá (:
Aqui agora será o Somebody tell me, com as histórias que eu vou escrever. É mais fácil assim do que excluir todas as postagens daqui com os comentários e passar pra lá, não concordam? Anyway, se você é um dos raros seguidores que realmente leem o blog, o endereço novo é www.temnomenenhumtwo.blogspot.com
Beijinhos

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Reencontro - Parte 4



Joanne


Abriu os olhos aos primeiros raios de sol. Não tinha conseguido dormir mesmo. Eram raras as noites em que dormia, e aquela não tinha sido exceção. Desceu as escadas e olhou o apartamento ao seu redor. Era tudo tão . . . frio. Faltava calor humano ali. Desde que havia se separado do marido, Joanne havia ficado mais triste do que habitualmente era. Mas mesmo assim ela sabia que nada seria tão doloroso quanto o que ela fez. Ela era um monstro, e seu marido estava certa em deixá-la. Ela não merecia estar com ninguém.

Tomou seu suco de laranja e subiu para tomar banho. Deixou a água quente cair em seus cabelos, no seu rosto, braços, barriga . . . Uma barriga que agora ela sabia que nunca geraria um filho. Depois do mioma, o útero teve que ser retirado antes de realizar o sonho dela de ser mãe. Ao lembrar disso, lágrimas correram pelo seu lindo rosto já molhado. Ela não tinha marido, não tinha muitos amigos, não poderia ter filhos. Uma dor imensa se apossou de Joanne naquele momento, e ela se sentou no piso do banheiro, deixando a água lavar a sua alma.

Já era quase 9h00 da manhã, mas mesmo com toda a dor do mundo, ela tinha que trabalhar. Saiu do banheiro e se arrumou. Quando já estava saindo, o telefone tocou.

- Alô?
- Oi Joanne.
- Brigitte!!! - respondeu ela eufórica, reconhecendo a voz da amiga com quem não falava há algum tempo.
- Oi. Eu to ligando pra saber notícias suas, vai fazer um tempo que você não vem na igreja e nem vem aqui em casa.

Joanne se entristeceu novamente ao lembrar de tudo o que tinha acontecido nessa últimas semanas. Sentiu o coração apertar, a respiração diminuir e os olhos se encherem de água. Em toda a sua vida, só havia sentido dor semelhante uma única vez. Mas isso ela fazia de tudo pra esquecer.

- Me desculpe, é que . . . aconteceram umas . . . coisas.
- Se você precisar, sabe que pode contar comigo e com a minha família. - é, disso Joanne sabia. A família do pastor era uma família maravilhosa.
- Obrigada. Olha, porque você não vem aqui em casa? Amanhã?
- Tudo bem, eu vou. Um beijo Jô.
- Outro.

E desligaram. Ela saiu de carro. Trabalhou o dia todo, como sempre e quando já eram 20h00, voltou pra casa. Se sentou no sofá, tirou os sapatos e ligou o som. A música no começo parecia estranha. Uma melodia trágica, mais alegre. Ela não sabia discernir ao certo. Aliás, ia fazer um tempo que ela não conseguia discernir nada. Olhou pra tudo a sua volta, mas seu olhar parou no porta-retrato acima do rack do computador. Um porta-retrato vazio, que lhe trouxe um vazio maior ainda . . .

6 comentários:

  1. Awnt! A Joanne eh a mulher misteriosa que a Clara procura? Ela é mãe dela? O que aconteeece? *----*'
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. AHHHH FINALMENTE CONSEGUI SEGUIR TEU BLOG! *-*

    e enfim, quanto a historia, estou adoraaaando, de verdade.

    a maneira como você está juntando a possível mãe da Maria Clara com ela, inclusive com um rapaz ai servindo de "ligação" é genial.

    ou, eu estou errado e o menino é um ladrão de orgãos. Enfim. hehe

    beeeeijos.

    ResponderExcluir
  3. HASIHIASUHSAIHSAIUHASISAH, pois é
    que bom que vc tá gostando ;)
    agora, qnto a história, nem eu sei o final, mais vou considerar a possibilidade do garoto ser um ladrão de orgãos, HASIHASIHASI x)
    brinks, beeijo Henrique :*

    ResponderExcluir
  4. Bom... Como você falou aí no texto, ela não pode ter filhos, então, acho que ela vai adotar a Clarinha e aí, como a amiga dela é a do pastor, Clarinha sempre vai poder se encontrar com Roran!=D
    ;*

    ResponderExcluir