AVISO AOS DESAVISADOS

A partir de hoje o In Home tem outro endereço e esse blog vai ter apenas as histórias, em capítulos. Postagens "normais" só lá (:
Aqui agora será o Somebody tell me, com as histórias que eu vou escrever. É mais fácil assim do que excluir todas as postagens daqui com os comentários e passar pra lá, não concordam? Anyway, se você é um dos raros seguidores que realmente leem o blog, o endereço novo é www.temnomenenhumtwo.blogspot.com
Beijinhos

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Reencontro - Parte 1



Ela contemplava a foto como sempre fazia todos os dias. Sempre após as aulas, ia até o porão do orfanato e pegava sua caixinha. Em meio à alguns papéis velhos de cartas antigas e bilhetinhos de amigas que já haviam partido, lá estava ela, empoeirada e velha, mas com a mesma beleza que sempre deixava Maria Clara encantada. Ela não sabia quem era a linda mulher da foto, mais sonhava que ela podia ser sua mãe. Sempre a via correndo em sua direção, vindo abraçá-la, e a mesma trilha sonora ecoava em seus pensamentos.
- Maria Clara, você aqui de novo! - gritou Elda, a coordenadora do orfanato, fazendo-a guardar a caixinha imediatamente - Eu já te disse que é proibido a entrada de alunos aqui.
- Eu sei, só vim esparecer um pouco.
- Então vamos lá pra cima, antes que as outras internas se achem no direito de vir aqui também. Eu não vou te castigar mais uma vez, só que agora eu espero realmente que você não torne a repetir isso.
- Tudo bem.
Não demorou dois minutos depois de Elda ter saído, Maria Clara voltou e pegou a caixa.

Já estava dando quatro e meia, e era a hora das visitas no orfanato. Geralmente, as únicas pessoas que se importavam em visitar adolescentes abandonadas eram os pastores de igreja e presos que faziam trabalho comunitário. Nem candidatos à adoção iam até lá, uma vez que as criançinhas eram as preferidas. Mas mesmo assim, toda vez que o relógio soava as 4 horas da tarde, todas as meninas eram obrigadas a tomar banho e se arrumar para as visitas costumeiras.
Como Maria Clara não fugia à regra, terminou de vestir seu vestido vermelho, colocou uma fitinha no cabelo solto, e se olhou no espelho. Ela com certeza podia se dizer uma garota bonita, mas mesmo assim não se intitulava como tal. De cabelo cacheado, preeeeto como carvão, pele branquinha, e lábios vermelhos, ela já tinha 16 anos, e nenhuma lembrança realmente boa de sua vida. Quando tinha 6 meses foi abandonada num orfanato. Desde então, mudando de um pra outro até parar nesse, só havia conseguido 3 amigas de verdade, mas todas elas já haviam sido adotadas, menos ela. E isso a fazia ficar mais triste ainda. Todaaaas, menos ela. Afinal, o que tinha de errado nela? Nem sua mãe, nem ninguém a queria. Ela estava realmente só. A única que parecia se importar era a mulher da foto, mas ela parecia tão distante da realidade quanto um anjo.
- Clarinha meu amor, vamos. Hoje temos uma grande programação. Veio um monte de gente. - disse Gertrude, uma das professoras do orfanato. Ela sim era um doce de pessoa.

As duas desceram as escadas. Foi então que Maria Clara viu uma pessoa que sonhava em ver, mais que nunca esperava fazê-lo. Mais era verdade. Ela não estava doida, aquela era sim a mulher da foto . . .

COOOONTINUA, E GENTE, ESSA HISTÓRIA AQUI EU NÃO VOU PARAR DE CONTAR NÃO, PROMETO :D

9 comentários:

  1. hunff.

    bom que não pare meeeeeesmo.

    aliás, vc me contara agora no msn o que aconteceu na outra, que esqueci de te perguntar.

    Sabe, esse texto me lembrou uma musica sertaneja, uma moda de viola, das qeu eventualmetne escuto quando to meio doido, fala tbm de um reetrato, e de adoção.

    e sabe, adoro a musica =D

    beeeeijos

    ResponderExcluir
  2. bom, essa eu realmente não vou precisar parar
    e pode deixar, eu te conto ;)
    agora, música sertaneja? música sertaneja? música sertaneja? oO
    só vcê mesmo Henrique .-.

    beeijo pra ti tbm :*

    ResponderExcluir
  3. Awnt! Curiooosa! Sabe, a Clarinha me lembrou a Branca de Neve *-*' Cadê os 7 anões? *o*'
    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijooos irmãzinha ♥

    ResponderExcluir
  4. Ameiii a historia!!quero saber o resto da historia!!to super curiosa viu!Não demora muito po favor!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Rafinha: eu sabia que iam pensar isso, na minha imaginação ela até tinha o cabelo liso, mais mudei pra cacheado ;)
    HAISHAISHISAHAS, beêjo irmãzinha ♥

    Vivis: obg, prometo não demorar, beêjo flor :*

    ResponderExcluir
  6. hummm!!!!!!!! tmb qro saber o restooooo ... to curiosa!!!!!!!!por favor ñ demore ok?????? muito linda a história......

    ResponderExcluir
  7. Tá... Não pensei em Branca de Neve. Eu sou excluída social que não pensa. =X' Bom... Quero saber quem é esse mulher... Será que é a mãe dela? Ou só colocaram a foto dela pra torturar a menina pra ela não ser adotada. Nunca se sabe.

    ResponderExcluir
  8. concordo que vc não pense (Y)
    HIUAHSIUASHIASUHIAHIASHASIA, brincadeira
    mais eu tenho medo das suas suposições criatura oO

    ResponderExcluir